Departamentos > Círculo de Oração

Quando foi iniciado o trabalho no Setor de Indianópolis já teve início também o Círculo de Oração, sempre muito abençoado pelo Senhor. Vários homens de Deus passaram por este setor, entre eles nosso pastor Presidente Pr.Jose Wellington Bezerra da Costa e sua esposa Irmã Vanda Freire da Costa Coordenadora geral do Círculo de oração do ministério do belém, com quem aprendemos muito.Várias servas do Senhor contribuíram para o crescimento deste trabalho.

No período em que o pastor Jairo Bartolomeu pastoreou esse Setor, o Círculo de Oração tinha como dirigente a irmã Lenira. Posteriormente assumiu a irmã Margarida que está à frente deste trabalho até hoje.

Assumindo o pastor Luiz Vicente o Setor 06, orando a Deus, sentiu que devia fazer o primeiro encontro das irmãs do Círculo de Oração. Esse primeiro encontro teve a cooperação de todas as dirigentes de Círculo de Oração do Setor. Podemos citar os nomes de algumas dessas irmãs que cooperaram ativamente nesse encontro: a irmã Margarida, a irmã Madalena e sua filha Madeleine e a irmã Ottília, esposa do pastor Luiz, a qual deu início ao Conjunto Coral do Círculo de Oração.

Hoje o conjunto está sob a regência da irmã Loide como primeira regente e também das regentes: Cleusenir, Martinha, Rosália e Selma.

Ao longo dos anos temos visto a mão do Senhor estendida abençoando o seu povo, através das orações. Em 2002, assumiu o Setor o pastor A. A. Américo e sua esposa irmã Neusa Américo, os quais continuam dando grande apoio às irmãs do Círculo de Oração.

Deus tem enchido os nossos corações de amor e união perfeita no Senhor Jesus. A irmã Margarida continua dirigindo os cultos às quintas-feiras, sendo auxiliada pelas irmãs Lenira e Nazaré. Toda terceira quinta-feira de cada mês temos o culto regional dirigido pela irmã Ottília, que é a coordenadora setorial do Círculo de Oração e pela irmã Loide, que coordena todos os preparativos para os encontros anuais que acontecem no início do mês de maio.Quero também nesta oportunidade agradecer a Deus por cada minuto, por cada hora, por cada dia, cada semana, mês e em fim....          agradecemos a Deus, pela existência deste Círculo de Oração, onde nos reunimos para exaltar o nome do nosso Senhor Salvador Jesus Cristo, pelas vitórias alcançadas, pelas curas recebidas, pelo amor sublime e pela graça derramada em nossos corações. Tudo isto por que Deus cumpre as suas promessas. A Oração é o caminho que Deus estabeleceu para se comunicar com o homem. A oração nos permite falar com quem não vemos, é um mistério da fé entre Deus e o homem. Pela oração buscamos socorro de Deus para vencer as tribulações que nos sobrevém e também agradecermos e exaltarmos a Ele pelas bênçãos recebidas. Orar é falar com a maior das autoridades e expor todas as necessidades a Ele. O fundamento da oração para chegarmos a Deus é a liberdade através do sangue de Jesus, para entrarmos com ousadia no santuário de Deus. Orar é um trabalho árduo, difícil e espinhoso; é esquecer-se das coisas materiais e passar horas curvado diante de Deus em súplicas. Orar é desprender-se das coisas que atrofiam a vida e cuidar das espirituais; esquecer-se de si mesmo e só pensar em Deus colocando tudo sobre o altar.

É apresentar um corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; o derramar lágrimas quentes e crer que estas lágrimas estão sendo levadas pelos anjos em taças de ouro para o Senhor nosso Deus. As irmãs que oram são as que sustentam os braços dos líderes da igreja do Israel de Deus. Orem irmãos, levantando às mãos para os céus sem ira e sem contendas. Meus irmãos e minhas irmãs sustentem os braços da igreja do Senhor que ela continuará vitoriosa na terra. Através da oração as irmãs do Setor 06 podem dizer como Samuel “EBENÉZER - Até aqui nos ajudou o Senhor" (I Samuel 7:12).

 

Coordenadora Local,

 

Ottilia Serpa Vicente.



Rua: Maria Almeida Prado, 51 / 67 Bairro: Santo Amaro - Telefone: (011) 5681-4305

Copyright © Ad Indianapolis - Todos os direitos reservados